CUIDADO! ALGUMAS PLANTAS SÃO TÓXICAS PARA CACHORRO

Com o Natal chegando, é muito comum vermos essa planta em diversos locais.   Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação talvez venha a ressaltar a relatividade do processo de comunicação como um todo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a contínua expansão de nossa atividade faz parte de um processo de gerenciamento das novas proposições. 

A prática cotidiana prova que o acompanhamento das preferências de consumo prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de alternativas às soluções ortodoxas. 
Apesar de ser bonita e muito usada na decoração de casas, a flor pode causar vômitos e irritação nos cães. A toxicidade indica quão nociva é uma substância quando penetra no organismo, por ingestão, inalação, ou absorção cutânea. A toxicidade consiste na capacidade de uma substância química produzir um efeito nocivo quando interage com um organismo vivo. A toxicidade de uma substância depende da dose e/ou do sistema biológico de cada um.



 Os toxicologistas afirmam que todas as substâncias podem ser tóxicas consoante a dosagem utilizada. Até mesmo a água pura pode ser tóxica quando consumida em certas quantidades. Por isso, os toxicologistas classificam as substâncias, geralmente comparando as dosagens nocivas ou fatais à dosagem tipicamente ingerida.Apesar de bonita, a hortênsia possui uma substância chamada glicosídeo cianogênico, que pode causar diarreia e vômito. Essa é outra flor venenosa que poderá causar queimação, irritação na boca, salivação em excesso, dificuldade para engolir e vômito. Se o seu animal comer uma tulipa, leve-o ao veterinário imediatamente. Assim como as flores anteriores, a tulipa pode causar excesso de salivação, vômito, diarreia, além de abatimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Bem Vindo ao Blog Pets Fantásticos

PORQUE VOCÊ NÃO DEVE DAR LEITE AO SEU GATO

DORMIR COM SEU PET FAZ MAL ?